ZURA

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

UOL

UNIÃO E SUCESSO

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PROJETAR SONHOS

 

Sou uma verdadeira projetista de sonhos! Sonhos possíveis e realizáveis. Sou a idealizadora de um modo diferente de ser e viver o mundo, pois, para viver neste mundo e saber colher dele bons frutos e aprendisagens, precisamos fazer, sempre, as várias leituras dos textos da vida, que se encontram embutidas nas entre-linhas deste grande texto que é a a nossa própria vida. Precisamos estar atentos a tudo que nos envolve, a todos que me rodeiam. Agindo assim, permito-me projetar e sonhar uma nova vida a cada segundo.

Meu nome? Tereza Cristina Bastos. Sou simpelsmente mulher, filha do amor, irmã da amizade e fã número um da fealdade, fidelidade e do companheirismo. Sou simplesmente uma projetista de minha caminhada nesta vida. Sigam comigo, vamos nos encontrando através de nossas experiências, e com isso, aprender a viver melhor a nossa vida.



Pensamentos pequenos....projetos sem perspectivas de realizações. Pensemos GRANDE... de maneira que o próprio mundo não caiba dentro dos nossos pensamentos. Lembremos que somos os herdeiros de um Criador, do maior idealizador de sonhos de mundo, o nosso Pai Maior, o Nosso DEUS!


 

Sabemos que a cada minuto múltiplas reações de troca acontecem em cada átomo de cada molécula de nosso corpo, bem como em toda matéria existente no universo. Com isso ao fim de 5 a 7 anos nosso corpo estará completamente renovado, átomo por átomo. Dentre tanta mudança onde podemos encontrar o fundamento de tudo aquilo que parece ser constante e imutável?
Do ponto de vista biológico temos como régua guia para a completa formação de nosso corpo os códigos genéticos que garantem sua reprodução e a continuidade.
Mas o DNA também está sujeito as mudanças continuas dos átomos de sua molécula. Portanto o que garante nossa integridade física não é o carbono, o hidrogênio, o oxigênio e o nitrogênio que compõem os nossos genes, mas sim a FORMA HELICOIDAL DE NOSSO DNA.
As plantas conseguem processar a fotossíntese graças ao fato de o carbono, o hidrogênio e principalmente do magnésio estarem dispostos num complexo desenho simétrico de doze arestas parecido com uma margarida. Porem, se remontarmos estes mesmos componentes numa composição diferente eles não serão capazes de processar energia da captação da radiação solar.
Cada célula de nosso corpo está na posição mais adequada para operar no máximo desempenho possível, uma pequena mudança de posição comprometeria o funcionamento de todo o corpo.
Imaginem que por um lapso de formação, células gustativas que deveriam estar presentes na língua aparecessem no lugar das células visuais da retina. Anos de evolução perderiam sentido e um órgão destinado a visão perderia sua função.
Essa consciência especial ao nível molecular poderia ser considerada como a GEOMETRIA INATA DA VIDA.
Os nossos órgãos sensoriais funcionam em resposta a estímulos geométricos universais. O som que ouvimos de uma orquestra e nos causa admiração é composto de diferenças proporcionais e logarítmicas entre freqüências, o perfume do jasmim difere do perfume da dama-da-noite simplesmente por causa da geometria da construção de sua molécula.
Desta forma os nossos cinco níveis perceptivos (visão, tato, olfato, paladar e audição) captam sutis diferenças geométricas que nos rodeiam e nos estimulam.



"As pessoas morrem sem saber nem como nem porque, e entram nos mundos internos sonhando, continuam sonhando e ao nascer novamente nem se dão conta de como tudo aconteceu, e assim seguem sonhando o tempo todo vida a fora". O Sonhar Consciente - Posted by Luciaurea



Alguns traumas que mantemos às vezes nos impedem de projetar nossa realidade, e confundimos esse projeto com uma infantilidade no sonhar… Mas ao avaliarmos melhor, percebemos que não temos outra escolha a não ser essa, pois viver implica em projetar e mesmo que achemos que não projetamos nada, estaremos vivendo de acordo com o que pensamos, então, marcamos o mesmo ponto com novas palavras, porém dentro do mesmo conceito.

Bom sonhar a todos!
Que o sonhar consciente lhes traga a realização de suas metas.

Sem comentários:

Enviar um comentário